A Coordenação Pedagógica, responsável direta pela qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido no Colégio, tem como objetivo garantir a unidade de propostas de ações de todos os envolvidos no processo de educação.

A ela compete orientar e coordenar o trabalho dos professores e demais funcionários ligados à atuação pedagógica em relação ao planejamento, execução, acompanhamento, avaliação e controle das atividades curriculares no âmbito do Colégio e fora dele, e no que se refere a procedimentos didáticos e recursos pedagógicos que auxiliem, facilitem e aperfeiçoem o desenvolvimento das propostas de trabalho em cada componente curricular.

Cabe ressaltar a preocupação de todos os educadores com a formação dos educandos de nosso Colégio. Acreditamos que a educação está centrada nos valores e, por isso, não podemos deixar de lado a preocupação com a formação, pois há a necessidade de que todos tenham uma conduta coerente e que sejam preparados e orientados para a vida.

“Evoluir depende primeiramente de cada um de nós porque somos nós que temos o potencial”

“No sucesso educativo, há algo de miraculoso. Nunca estaremos certos de quais serão os resultados”

“A Educação foi bem-sucedida quando o respeito se manifesta na relação com o outro”

Gustavo Lourenço

 

 

PROPOSTA PEDAGÓGICA

 

A identidade da Rede Sinodal de Educação fundamentam-se nos princípios da autonomia, do conhecimento, da ética, da busca da excelência, da humildade, da abertura ao novo, da solidariedade e do Referencial Luterano e consideram os quatro pilares da educação- aprender a ser, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a conhecer – como elementos intrínsecos à Proposta Pedagógica.

Na construção desta proposta fez-se necessário a compreensão da Filosofia, Visão, Missão, Princípios e valores Teológico-Pedagógicos da Educação Luterana, os quais são a base da proposta pedagógica do Colégio.