Oficina de aprendizagem

O Colégio Evangélico Divino Mestre, pensando em fortalecer cada vez mais a base do Ensino Fundamental, para, consequentemente, desenvolver de forma mais qualitativa o processo de aprendizagem nos anos finais, procura ampliar a possibilidade de aprendizagem dos educandos, entendendo que há a diversidade no tempo do aprender e a singularidade de cada um. Desse modo, oferecemos o espaço da Oficina de Aprendizagem, gratuitamente, do 2º ao 5º ano, como um dos recursos possíveis para atender essas questões, buscando uma prática pedagógica que possa ressignificar a relação do aluno com seu processo de aprender, bem como o planejamento das atividades educativas, as estratégias e recursos de ensino-aprendizagem e de avaliação.

Após as primeiras semanas de aula, os professores titulares, na medida em que percebem a necessidade de algum aluno ser atendido nesse projeto, faz o encaminhamento preenchendo uma ficha que é entregue à coordenação e um bilhete comunicando as famílias. Assim, o aluno será atendido com os demais colegas da sua turma que também forem encaminhados, durante duas horas semanais, em um dia da semana definido pelo Colégio.

A frequência do educando na Oficina de Aprendizagem é de extrema importância para o seu processo de aprendizagem e ele será liberado a partir do momento em que a professora da Oficina, a professora titular e a equipe pedagógica, em parceria, encaminharem um comunicado às famílias. Não há um tempo definido para o educando frequentar as aulas da Oficina de Aprendizagem, mas é preciso considerar a frequência, pois, caso haja faltas, o aluno poderá perder a oportunidade, abrindo vaga para novos alunos que precisarem.