Contraturno

As famílias, cada vez mais, buscam espaços que possam acolher os seus filhos de forma segura, prazerosa e que oportunizem aprendizagens significativas.

E, pensando nesses aspectos, há o espaço do contraturno, para as crianças da Educação Infantil ao 5º ano, matriculados ou não no turno regular. Nesse espaço, busca-se contemplar as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, através do lúdico, da socialização e da interação com diferentes ambientes. As atividades são voltadas para o desenvolvimento do respeito, do cuidado e da responsabilidade por si mesmo, pelo outro e pela natureza. É um ambiente que explora os valores de convivência (confiança, afetividade, solidariedade, amizade) e que oportuniza o contato com o mundo da leitura, da imaginação e artística, de forma diversificada e prazerosa. Além disso, o contraturno propõe situações que exploram a expressão, a musicalidade, a criação, a sensibilização e o movimento através de jogos, de brincadeiras e de atividades coletivas e individuais.

Oportuniza-se, também, um momento de estudos, com o acompanhamento da professora, no qual os alunos possam realizar as atividades de tema ou explorar assuntos diversos, de seu interesse.

Após essas experiências, no turno da manhã, os alunos almoçam no Colégio, recebendo uma alimentação saudável e aguardam o momento do turno de aula em um ambiente climatizado e seguro.